Objeto de Estudo da Ergonomia

O QUE É ERGONOMIA

A palavra ergonomia deriva dos termos gregos “ergo” (trabalho) e “nomos” (normas, regras). A ergonomia é uma ciência por gerar conhecimento e também tecnologia por seu caráter transformativo de aplicação na vida das pessoas. Esta ciência-tecnologia utiliza os conhecimentos relativos ao ser humano na concepção de instrumentos, máquinas e dispositivos, visando adequar as atividades profissionais e pessoais ao dia-a-dia do usuário.
A ergonomia difere de outras áreas do conhecimento por seu caráter multidisciplinar, apoiando-se em diversas áreas científicas, gerando conhecimentos


O OBJETO DE ESTUDO DA ERGONOMIA

O objeto de estudo da ergonomia é a análise da atividade humana, a fim de compreender as interações que se manifestam entre o ser humano e o seu envolvimento nas atividades de trabalho e pessoal.

O design universal tem como objeto desenvolver teorias e recomendações, com vistas a possibilitar que todos utilizem as mesmas soluções, seja em edifícios, áreas exteriores, meios de comunicação ou ainda em móveis e utensílios domésticos.

O objeto da ergonomia vem de encontro ao objeto do design universal.

O OBJETIVO DA ERGONOMIA

O objetivo da ergonomia é otimizar as interações do ser humano com suas atividades de forma integrada, promovendo eficácia, segurança, saúde e bem-estar do usuário.
Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>